quarta-feira, 10 de julho de 2013

Tudo pra me desanimar...

Desde que me entendo por gente, via meus pais brigando. Meu pai bebia muito, e chegava em casa quase sempre bebado. Era uma Guerra aqui em casa, até que pela minha idade era muito madura em relacão a situacão. Meu pai se converteu primeiro, em nome de Jesus, porém não conseguia largar do vício da bebida e do cigarro de jeito nenhum, e de vez em quando tinha umas recaidas muito feias.

Comecei a ir na Igreja Universal do Reino de Deus, cansada de ver aquela situacão, me revoltei, e comecei a clamar pelo meu Pai e meu tio que trabalha com ele (que é extremamente mais problemático, sempre foi o problema da família, infelizmente).
Os dois sempre me diziam: "Voce quer ir nessa igreja voce vá, ninguém vai te impedir, mas eu não preciso ir lá ver sensacionalismo pra acreditar em Deus, lá eu não piso, aceitei Jesus, e quando aceitamos jesus o diabo sai, porque onde a luz não á trevaz." (mas sera que ele tinha realmente a luz?)

Comprei a briga dos dois com o diabo. Na mesma semana,  meu pai, que estava no caminho de Deus, que antes chagava em casa do trabalho e colocava Louvor no ultimo volume no rádio e dificilmente tinha uma recaída nas bebidas comecou a chegar mil vezes pior do que antes da conversão ele chegava.

O estado tava grave, e o PIOR, meu pai que estava sendo usado por Deus pra mudar a vida do meu tio , comecou a recair junto com ele, e os dois passaram a ir no bar todos os dias depois do servico e chegavam muito loucos em casa, mas loucos mesmo.

Eu porém ja sabia das armas do diabo. Ele tinha mechido com a família errada, ja tinha aprendido a me revoltar a favor da minha fé. Sei exatamente oq ele queria que eu pensasse: "Poxa, to indo na igreja, clamando por eles, e ao invez de melhorar tudo piorou? Não pode ser, melhor nem ir então, ja que não vai adiantar", como ja sabia dessa estratégia, porque o diabo gosta de tocar na sua ferida, quando ve que voce decidiu tomar uma atitude ele vem mecher com as pessoas que voce ama.

Um certo dia, era uma sexta, meu pai tinha prometido pra mim que iria na igreja no dia da libertacão. Fui buscar ele as 18 horas de bicicleta, só pra não dar nada errado e ele nao fugir, cheguei lá e ele ja nao estava ali, peguei fui na igreja... quando voltei, logo dormi.

Derrepente ouco minha mae tirando o carro pra fora, e perguntei aonde ela ia.
ela disse que ia atras do meu pai, ja eram 3 horas e ele ainda nao tinha voltado. Pois bem, ligamos pra ele, e ele mentindo com a ajuda do camarada do meu tio disseram que tavam fazendo churrasco na firma, mas eu ja tinha passado la e não havia ninguém.

Enfim... fomos encontrar ele no pior bar da cidade. Eu e minha mãe quase levamos uma pedrada na cabeca porque descemos pra colocar ele no carro e estava tendo uma briga que nao tinha nada a ver com ele , mas ele metido a bom samaritano foi bebado tentar ajudar, então , preciso nem contar o resto né?  rs

Eles pegaram e foram embora... quando eu e minha mae chegamos em casa, ele ja tava no banho.
Levou um TOMBO, e meu pai não é nada leva, (imagine o estrondo), perguntei: Ta tudo bem?
Ele com a maior tranquilidade, e parecendo normal respondeu: ta tudo bem filha, fica tranquila.

Quando ele deitou na cama, colocou uma perna do shorts nas 2 pernas juntas, ele se contorcia na cama, virou os olhos, entortou as maos pra trás e ergueu as costas da cama. Isso minha mãe que viu, ai ela me chamou: ei, ei , vem ver seu pai.
ai eu respondi baixinho: Mãe sai dai ele ta manifestado
ela: Ah, para de gracinha, ta ficando louca por causa dessa igreja já.
Quando ela voltou pra olhar viu que era sério e saiu correndo pra sala.

Peguei a Bíblia e comecei a ler muito alto, enquanto isso ele se jogou no chão com os shorts no meio das pernas e comecou a se bater e a chorar MUITO ALTO. Ele dizia: Filha, filha chama o pastor, chama o pastor, o pai jura que nunca mais vai negar de ir na igreja com voce!

Por fim... Hoje ele vai em todas as sextas de libertacão, é membro, e sempre esta participando das reuniões, minha família hoje é uma bencão.

Esse texto foi escrito com uma linguagem de fácil compreensão e sem rodeios rs

Moral da História: Nunca desista de um familiar. Onde abundou o pecado, super abundou a graca! 

Sempre que voce orar pra alguém ser liberto, irão aparecer guerras pra te desanimar, essa é a arma mais usada do diabo , pra voce desistir e pensar que nao tem mais jeito ou que o trabalho da igreja é uma farca. Deus permite que acontecam certas coisas pra provar que não somos donos da verdade. Meu pai dizia que ja era liberto... O que Deus fez?
ocorrece toda aquela situacão pra ele ver que precisava SIM de libertacão. Não seje orgulhoso, se voce ainda não é liberto, assuma sua posicão e se liberte o mais rápido possível... Vai ficar preso atras do orgulho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário