terça-feira, 16 de julho de 2013

Coisas que não devemos fazer na fé.

1. Não se esforce para crer. CONCRETIZA À PALA­VRA. Isso é crer

2.  Não tenha uma confissão que contradiz a Palavra de Deus.Cuide para ter um testemunho e uma confissão que con­cordem com a Palavra de Deus, apesar de qualquer sintoma mentiroso. Reconhece a Sua Palavra.

 3.    Não se sustente na fé de outro. Tenha a tua própria fé. Tu ÉS um crente. TENS fé. Vê   Romanos 12.3.

4.    Não fale com dúvida e incredulidade. Cite as Escritu­ras firmemente e elas serão tuas. "Eles o venceram (o adversá­rio) pelo sangue do Cordeiro, e pela Palavra do seu teste­munho," Apoc. 12.11.

5.    Não fale com enfermidade e dores. Fala acerca da tua cura. Quando falar sobre enfermidade, magníficas e glorificas o diabo, que confessa, por tuas palavras, capaz de te tornar enfermo. Faz que teu adversário tenha que te ouvir louvar a Deus e contar as coisas da Palavra viva e das Suas promessas, e ele não permanecerá muito tempo contigo. Jesus, tentado por Satanás, venceu dizendo: "Está es­crito" — e então repetiu as Palavras de Seu Pai. Podes vencer Satanás da mesma maneira.

6. Não diga: "Acho que sou um Tome duvidador." Não acha que entristeceu mais o coração de Jesus quando Tome duvidou da Sua ressurreição do que quando Pedro praguejou? Descrer da morte sacrificial e expiatória de Jesus é o pecado condenador dos pecados. Esta atitude para com as pisaduras de Jesus Cristo que curam, não pode ser menos pecaminosa.

7. Não fale em fracasso, incapacidade, nem do que não pode fazer. Diga: "Posso todas as coisas em Jesus que me fortalece." "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores." Essas são palavras de uma pessoa que era vence­dora em tudo que tomou a seu cargo no ministério deste Evangelho bendito. Diga: "EU POSSO," nunca, que não po­de.

Não pode criar fé se não põe em prática a Palavra. Não podes formar uma vida de oração, põe a Palavra em ação e a deixas habitar, permanecer e ocupar seu lugar justo em ti. "Sede CUMPRIDORES da Palavra e não somente ouvintes enganando-vos," Tiago 1.22-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário